quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Conferência - 29/10
Começamos o dia com a conferência Educomunicação Socioambiental onde alguns alunos do Educom apresentaram o palestraste.
A conferência foi iniciada com algumas palavras da professora da Fundação Cásper Libero e pesquisadora do NCE/USP Eliany Salvatierra na qual elogiou algumas qualidades do palestrante.
Ismar de Oliveira Soares usou uma frase de efeito na qual dizia:
“A crise ambiental é um palco de lutas e
conflitos em torno do poder de locução”
( Eda Tassara 1992)
Conceituou educomunicação e sua prática e informou a continuidade do assunto na mesa redonda.
Foi mostrada a ligação da educomunicação com o meio ambiente , e a mídia muito abordada.
O palestrante falou sobre a preocupação das crianças e também a preocupação dele sobre a crise da comunicação, e a crise do meio ambiente.
A preocupação com o futuro não só deles mais de seus filhos...
Na qual entra a questão do stresse ecológico, as crianças de tão preocupadas com seu futuro resolveram intervir com certas atitudes que mostravam seu interesse de participar de assuntos relacionados a ele mesmos. Ele citou uma experiência na qual as crianças queriam opinar em certas decisões mais como o projeto e sua realização já tinha sido programado então elas se sentiram excluídas do projeto.
Achamos que foi uma falta de democracia pois uma escola devia levar em conta as opiniões dos alunos como pessoas tão importantes quanto eles mesmos.
Então levamos experiências desta conferência como uma lição de como cuidar de nós mesmos e o mais importante do nosso planeta usando comunicação ter a a oportunidade de se expressar da maneira que achamos correto
Texto: Vanessa e Ariane
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Puxa Rê, o dia está sendo produtivo hoje,hein?!
Postar um comentário