terça-feira, 28 de outubro de 2008

Entrevista professor Carlos Educom Rádio

Carlos Lima é Coordenador do programa Nas Ondas do Radio na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e presidente do Comitê Gestor da Lei Educom.

Ele trouxe para o Simpósio cerca de 100 crianças e adolescentes que vieram do programa Nas Ondas do Radio que desenvolve projetos de Rádios nas escolas. Informou ter aqui varias outras escolas da Rede que desenvolvem trabalhos com blog e também com vídeo, trabalhando de forma integrada, os meninos que estão fazendo Radio estão conversando com o pessoal de vídeo e pessoal de revista que estão desenvolvendo e escrevendo as revistas. Seu papel aqui é trazer os jovens destas escolas para aprender e colocar em prática o que eles fazem dentro das escolas, usando pra isso a mídia Rádio como a forma de se comunicar com as pessoas. Colher varias entrevistas, editar o material e colocar no ar pela Internet para que as pessoas que não vieram no evento possam saber o que aconteceu.

Carlos informa ainda que está na Secretaria da Educação do Município de São Paulo a cerca de 2 (dois) anos como coordenador do programa, mais já desenvolvia trabalho com Rádio faz 10(dez) anos em escolas do estado na zona leste e nesse tempo todo ele tem desenvolvido vários projetos em escolas e sempre abrindo espaço para crianças e adolescente se comunicar através do Rádio.

Por que o Rádio é a Mídia mais interessante que existe dentre outras é a mídia mais fácil, barata e é uma mídia que as pessoas podem ouvir sem fazer nada. O Programa Nas do Rádio mais conhecido como EDUCOM nasceu com equipamentos parecidos como a radio convencional e agora poderemos fazer Rádio com o computador e ele vai mostrar no workshop como fazer Rádio com o computador da sua casa ou de sua escola ou do seu leptop com softwares e com o resultado muito interessante e vai apresentar como o Rádio é uma possibilidade pedagógica no espaço escolar.

TEXTO:Lucio Risso Filho

Um comentário:

Unknown disse...

Rê, estou muito orgulhosa e feliz por você.
beijos
Solange